Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para concurso do Ines vão até o dia 25

Assessoria MEC - 15 de abril de 2004 - 15:27

Encerram-se neste mês as inscrições para o concurso público que selecionará profissionais para o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC), com sede no Rio de Janeiro. São nove vagas de assistente de administração, quatro de administrador, uma de professor da 1ª à 4ª série do ensino fundamental e três de professor da 5ª série ao ensino médio nas disciplinas de Química, Matemática e Língua Inglesa. Há, ainda, duas vagas para profissionais com licenciatura plena em Física ou Geografia.


As inscrições podem ser feitas nas agências dos Correios até o próximo dia 20 ou pela internet, até às 17 horas do dia 25. As taxas de inscrição variam de R$ 14,00 a R$ 23,00, de acordo com o cargo. As provas serão realizadas no Rio.


Os candidatos a administrador farão prova específica, além de exames de Língua Portuguesa, Regime Jurídico Único (RJU) e Noções de Informática. Os interessados na vaga de assistente em administração farão provas de Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Informática. Os professores da 5ª série do ensino fundamental farão provas específicas de Fundamentos da Educação e de Língua Portuguesa. Os da 1ª à 4ª série do ensino fundamental terão exames de Fundamentos da Educação, Língua Portuguesa, Ciências e Matemática.


O Ines, centro nacional de referência na área da surdez, apóia o ensino e a pesquisa de novas metodologias a serem aplicadas no ensino da pessoa surda. Com cerca de 600 alunos, da educação infantil ao ensino médio, oferece aulas de arte, esporte e ensino profissionalizante, providencia estágios remunerados para ajudar na inserção dos estudantes no mercado de trabalho e presta atendimento fonoaudiológico, psicológico e de assistência social aos alunos e à comunidade. Mais informações no sítio do Ines.


Repórter: Susan Faria

SIGA-NOS NO Google News