Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para concurso do IBGE são prorrogadas

Bira Martins/Campo Grande News - 13 de agosto de 2008 - 15:42

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estendeu até o dia 20 de agosto o período de inscrições do concurso de Agente Censitário.

As inscrições poderão ser feitas somente pela Internet (www.consulplan.net). Nas agências dos Correios o prazo se encerra hoje.

A taxa de inscrição é de R$ 14,50, e é obrigatório ter ensino médio completo. São 13 vagas para Mato Grosso do Sul de um total de 700 vagas em todo o país.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. O salário é de R$ 600, mais auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário.

O cronograma para o processo seletivo continua o mesmo, a prova objetiva será aplicada no dia 21 de setembro de 2008, das 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. As provas serão aplicadas nas próprias cidades onde há vagas

No Estado, a cidade com o maior número de vagas é Campo Grande, com seis no total. Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas têm uma vaga cada uma.

SIGA-NOS NO Google News