Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para concurso de delegado estão abertas

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 06 de março de 2006 - 09:25

As inscrições para o concurso público de provas e títulos para ingresso na classe inicial da carreira de delegado de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul estão aberta a partir desta segunda-feira. Foram disponibilizadas 15 vagas.


Podem participar do concurso pessoas que tenham diploma de conclusão do curso de bacharel em Direito, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). As inscrições podem ser feitas até 10 de março pelo endereço www.fapec.org. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

A remuneração aos aprovados será de R$ 7,3 mil. Segundo o diretor adjunto da DGPC (Diretoria-Geral da Polícia Civil), Silvio Iran, os aprovados no concurso também receberão um adicional pela titularidade do cargo correspondente a 15% do salário.

O concurso terá três fases. A primeira delas com três etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório; prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e a prova de títulos, que é classificatória.

Na segunda fase, serão feitas provas de capacitação física, sindicância da vida pregressa do candidato e ínvestigação social, todas de caráter eliminatório.

E na terceira fase acontecem à entrevista preliminar (não eliminatória), prova oral (eliminatória e classificatória) e o curso de Formação Profissional (eliminatório e classificatório).

SIGA-NOS NO Google News