Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para concurso de delegado de polícia começam nesta segunda

Karina Lima, noticias mds - 01 de abril de 2013 - 07:34

Campo Grande (MS) – O Concurso Público de Provas e Títulos para seleção de candidatos para o cargo de delegado de polícia, na função de delegado de polícia substituto terá as inscrições abertas no período de 1º a 10 de abril. O edital informando a primeira fase do certame foi publicado no dia 27 de março no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, as inscrições serão realizadas, exclusivamente, via “Internet”, no site: www.concurso.ms.gov.br. Neste endereço estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o Documento de Arrecadação Estadual (Daems) e os editais contendo a regulamentação, informações e resultados de todas as etapas do concurso. O valor da taxa de inscrição, assim como os locais e os horários para pagamento, estão disponibilizados no edital publicado a partir da página 23.

Nesta segunda-feira (1º), o edital está republicado com a divulgação do período do pedido de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos deverão requerer a isenção entre os dias 1º e 2 de abril.

Conforme o edital, a investidura em cargo da carreira de Delegado de Polícia se fará mediante aprovação no concurso público em que se apure qualificações e aptidões específicas para o desempenho das atribuições da função. Aos candidatos com deficiência, aprovados no concurso será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas, desde que a deficiência seja compatível com o exercício das atribuições do cargo. O endereço para a entrega do laudo médico, assim como outros procedimentos no ato da inscrição para pessoas com deficiência, estão publicadas do DOE.

O edital traz ainda informações para a pessoa com deficiência visual que necessitar de tratamento diferenciado para o dia de realização das provas escritas, assim como prova especial em braile ou ainda auxilio de intérprete de língua brasileira de sinais.

Inscritos

Os candidatos já inscritos e relacionados no Edital 10/2013, de 4 de março de 2013, permanecem com as suas inscrições inalteradas no referido certame, ou seja, não precisarão fazer nova inscrição e deverão aguardar a publicação da data e o local da prova.

Já os candidatos inscritos que quiserem concorrer pela reserva de vaga para pessoa com deficiência poderão requerer à Comissão Organizadora do concurso no prazo de 1º a 10 de abril, desde que cumpram as exigências do edital.

Os candidatos que não conseguiram pagar a Daems até a data de 28 de fevereiro de 2013, poderão reimprimir o documento no “menu” Comprovantes e boletos, ou no “menu” inscrições, no site: www.concurso.ms.gov.br .

Bianca Caruso

SIGA-NOS NO Google News