Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para concurso da Petrobras são reabertas

Paloma Santos/ABr - 11 de março de 2008 - 18:09

Brasília - Foram reabertas hoje (11) as inscrições do concurso da Petrobras para os cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (mecânica e metalúrgica). São 989 vagas de nível médio, com salários iniciais de R$ 2.219,01.

A prova estava prevista para o último domingo (9), mas foi suspensa por liminar da Justiça Federal no Distrito Federal. O novo prazo vai de amanhã (12) ao dia 28.

As provas estão marcadas para 13 de abril e serão compostas por 120 questões objetivas, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Dezoito cidades foram escolhidas para a aplicação dos exames: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (PR), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES).

Os candidatos já inscritos que não quiserem mais participar do processo seletivo poderão pedir a devolução da taxa de inscrição. Para isso, é preciso enviar os dados bancários para depósito (número da conta, agência e nome completo) e cópia do CPF, até 28 de março, pelo fax (61) 3448-0110; por Sedex, para a Central de atendimento do Cespe-UnB – Processo Seletivo Petrobras NM, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), Asa Norte, Brasília DF, Caixa Postal 4488, CEP 70304-970; ou entregá-los pessoalmente na Central de Atendimento.

A liminar que impediu a realização das provas no último fim de semana foi dada em uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal e previa a reabertura do prazo de inscrição por 17 dias. O MPF considerou que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia ao não divulgar mudanças no edital de abertura do concurso e por não ter aberto prazo para novas inscrições.



SIGA-NOS NO Google News