Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições para bolsas do ProUni terminam hoje

Aloisio Milani/ABr - 14 de janeiro de 2006 - 09:23

Os estudantes interessandos nas bolsas do Programa Universidade Para Todos têm até hoje (14) para se inscrever e concorrer às vagas que não foram preenchidas na primeira fase do processo seletivo. Das 91,1 mil vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2006, cerca de 94% já foram preenchidas. Restam cerca de 5 mil bolsas para esta seleção.

Clique aqui para fazer a inscrição direito na página eletrônica do programa. O resultado dessa etapa será divulgado na segunda-feira (16). Os contemplados na primeira e segunda etapas têm até o dia 3 de fevereiro para apresentar documentos pessoais e comprovar renda familiar e escolaridade na instituição de ensino na qual foram aprovados. O Ministério da Educação recomenda aos candidatos que não deixem para cumprir os compromissos na última hora.

As vagas do ProUni são voltadas para alunos de baixa renda que estudam em universidades particulares. Para participar do programa, o candidato tem que ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ter renda familiar per capita (por cabeça) limitada a um salário mínimo e meio para bolsa integral ou de até três salários mínimos para bolsa parcial (50% da mensalidade). No segundo semestre deste ano, o ProUni vai oferecer mais 40 mil bolsas, totalizando 131,1 mil em 2006.

SIGA-NOS NO Google News