Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2013 09:46

Inscrições para 3ª corrida da Saúde Cassems são prorrogadas

Notícias MS

As inscrições para a terceira edição da “Corrida da Saúde Cassems” foram prorrogadas até o dia 23 de outubro. A corrida, que acontece no dia 27, tem como objetivo incentivar a prática esportiva como forma mais eficaz de prevenir vários tipos de doenças e o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis.

As inscrições, que podem ser feitas até o dia 23 de outubro, custam R$ 20,00, além de 2 Kg de alimentos não perecíveis, com exceção do sal. A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit, que acontece nos seguintes locais: na sede da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, 6065, no Centro de Prevenção em Saúde "Cássio Pereira do Nascimento", na rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na rua 7 de Setembro, 322.

O evento comemora o “Dia do Servidor” promovendo saúde por meio da prática esportiva, gerando qualidade de vida. As provas serão realizadas no dia 27 de outubro e haverá duas modalidades: corrida, que será competitiva com percurso de 5 km e 10 km, e a caminhada, com percurso de 3 km. Além das já tradicionais corrida e caminhada, esta edição da “Corrida Cassems” realiza uma parceria com o movimento “Outubro Rosa”.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – teve a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

“A Cassems, mais uma vez, está em alerta contra o Câncer e confirma essa preocupação aderindo ao ‘Outubro Rosa’. O mês é nacionalmente conhecido como um grito contra o câncer feminino que ceifa milhares de vida, e a equipe da Caixa dos Servidores unirá forças com o movimento. Faremos ciclos de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer e também para interferirmos nos fatores de risco evitáveis como, por exemplo, o tabagismo, o sedentarismo, o alcoolismo e a obesidade”, explica Budib.

Os participantes da “3ª Corrida da Saúde Cassems”, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas dos corredores na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino.

Serviço

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro e custam R$ 20,00, além de 2 Kg de alimentos não perecíveis, com exceção do sal. A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit, que acontece nos seguintes locais: na sede da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, 6065, no Centro de Prevenção em Saúde "Cássio Pereira do Nascimento", na rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na rua 7 de Setembro, 322. Mais informações pelo telefone (67) 3314-1010 ou pelo site cassems.com.br/corrida .

Com informações da Cassems

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)