Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/06/2008 08:15

Inscrições no Luz para Todos em MS terminam em agosto

Os moradores do meio rural dos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe e dos municípios atendidos pela CPFL Mococa, de Minas Gerais, devem ficar atentos para o prazo de inscrição no Programa Luz para Todos. Para atender a meta do governo federal de terminar 2008 com energia elétrica para todos os moradores desses Estados, os prazos de inscrição nessas localidades ficarão abertos entre junho e agosto.

Todas as pessoas que ainda não fizeram o pedido para ter luz em casa devem procurar o escritório ou representante da concessionária de energia elétrica que atende o município para se informarem sobre os prazos e se cadastrarem no programa. As famílias atendidas pelo Luz para Todos recebem a instalação gratuita e as ligações monofásicas ainda têm direito a três pontos de luz e duas tomadas.

O Programa Luz para Todos existe desde novembro de 2003 e tem levado o acesso à energia elétrica para a população do meio rural. Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pela Eletrobrás e suas empresas controladas, já atendeu 7,7 milhões de brasileiros.

As famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários mínimos e 80% estão no meio rural. O objetivo do programa Luz para Todos é levar a energia elétrica a essas comunidades, contribuindo assim para a redução da pobreza e aumento da renda familiar, além de facilitar a integração de outros programas sociais, como o acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)