Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2008 08:15

Inscrições no Luz para Todos em MS terminam em agosto

Os moradores do meio rural dos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe e dos municípios atendidos pela CPFL Mococa, de Minas Gerais, devem ficar atentos para o prazo de inscrição no Programa Luz para Todos. Para atender a meta do governo federal de terminar 2008 com energia elétrica para todos os moradores desses Estados, os prazos de inscrição nessas localidades ficarão abertos entre junho e agosto.

Todas as pessoas que ainda não fizeram o pedido para ter luz em casa devem procurar o escritório ou representante da concessionária de energia elétrica que atende o município para se informarem sobre os prazos e se cadastrarem no programa. As famílias atendidas pelo Luz para Todos recebem a instalação gratuita e as ligações monofásicas ainda têm direito a três pontos de luz e duas tomadas.

O Programa Luz para Todos existe desde novembro de 2003 e tem levado o acesso à energia elétrica para a população do meio rural. Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pela Eletrobrás e suas empresas controladas, já atendeu 7,7 milhões de brasileiros.

As famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários mínimos e 80% estão no meio rural. O objetivo do programa Luz para Todos é levar a energia elétrica a essas comunidades, contribuindo assim para a redução da pobreza e aumento da renda familiar, além de facilitar a integração de outros programas sociais, como o acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)