Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições na seleção da Força Nacional em MS terminam em fevereiro

Campo Grande News - 18 de janeiro de 2017 - 09:40

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de policiais militares em Mato Grosso do Sul que pretendem entrar na Força Nacional de Segurança Pública. O prazo máximo para os interessados se inscrevem é o dia 3 de fevereiro, conforme o edital.

Podem participar da seleção tenentes, capitães, subtenentes, sargentos, cabo e soldados da PM sul-mato-grossense que possuam INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento). O policial também deve ser indicado pelo comandante, diretor ou chefe da unidade.

O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado via protocolo do Comando Geral, juntamente com os comprovantes pedidos, até o dia 3 de fevereiro. A PM-3 é quem divulgará relação nominal dos inscritos e o local da realização do teste de aptidão física.

Ao final da seleção, o candidato indicado para compor o efetivo da Força Nacional deverá apresentar na 3ª EM/PM todos os documentos exigidos no edital, impreterivelmente 72 horas após a convocação, sob pena de ser substituído.

Criada em 2004, Força Nacional de Segurança Pública é uma forma de atender às necessidades emergenciais dos estados, nas questões que se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Em Mato Grosso do Sul, ela participou da segurança em locais de conflito indígenas, principalmente.

SIGA-NOS NO Google News