Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/02/2010 13:01

Inscrições do Vale Universidade terminam hoje

Os acadêmicos interessados em participar do programa Vale Universidade tem até hoje (25) para se inscrever. Até o momento já foram inscritos cerca de 5,5 mil candidatos de 75 municípios. O formulário está disponível no portal da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social na internet (http://www.setas.ms.gov.br) até as 17 horas de hoje.

A procura pelo programa este ano teve aumento significativo em relação aos anos anteriores. De 2008 para 2010 houve um acréscimo de 89% no número de alunos inscritos. A organização e seriedade na condução do programa contribuíram para a elevada concorrência ao benefício.

Após a classificação preliminar os nomes dos candidatos pré-selecionados serão divulgados no portal da secretaria e no endereço eletrônico http://www.ms.gov.br. O acadêmico deve se apresentar para entrevista com os documentos exigidos pela Resolução Setas n° 63, disponível no portal da secretaria. Também é importante o conhecimento do Decreto n° 12.895, de 21 de dezembro de 2009, disponível no mesmo endereço eletrônico. A falta de documentação implicará desclassificação do candidato.

Benefício

Os alunos inseridos no programa Vale Universidade, que cursam instituições particulares de ensino, recebem desconto de 70% no valor da mensalidade do curso, sendo 50% subsidiado pelo governo do Estado – o valor não deve ultrapassar um salário mínimo- e 20% oferecido pelas faculdades particulares conveniadas. Já os estudantes de universidades públicas recebem benefício referente a média aritmética em valores de cursos oferecidos pelas instituições particulares.

Para pleitear o benefício o estudante deve ter renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil ou individual de R$ 750,00; estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura com duração de no mínimo três anos, autorizado pelo Ministério da Educação, e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição no programa.

O acadêmico deverá estar matriculado, durante o curso regular, em no mínimo cinco disciplinas do curso, nos casos em que a instituição de ensino permita ao acadêmico freqüentar disciplinas avulsas.

Fonte: Noticias MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)