Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições do programa Vale Universidade abrirão hoje

Campo Grande News/Ricardo Campos Jr. - 17 de janeiro de 2011 - 08:14

Estão abertas a partir desta segunda-feira (17) as inscrições do programa Vale Universidade, que tem como objetivo dar oportunidade para que o estudante universitário de baixa renda melhore a formação na profissão escolhida em estágios remunerados.

O formulário pode ser preenchido pela internet no site WWW.setas.ms.gov.br. O programa é coordenado pela Suproes (Superintendência de Projetos Especiais) vinculada à Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) do Estado. O órgão ainda irá definir o número de vagas que serão disponibilizadas.

As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, no site da Secretaria e instituições de ensino superior conveniadas ao programa. Os acadêmicos deverão comparecer, munidos de documentos pessoais, no local, hora e data a serem informados.

Para fazer parte do Vale Universidade, o interessado deverá comprovar comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 e renda familiar mensal de até R$ 2 mil.

Deverá estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) em instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa, além de morar no Estado há mais de dois anos.

Não será permitida a participação de quem possui diploma em outro curso superior, é beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale-Universidade, e que tenha reprovado em alguma disciplina no semestre ou ano letivo depois da inscrição.

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e nos sites da Setas e instituições de ensino superior conveniadas.

SIGA-NOS NO Google News