Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições de trabalhos para congresso vão até dia 30

Portal do Governo - 24 de agosto de 2007 - 14:23

As inscrições de trabalhos no Congresso Transdisciplinar de Direito e Cidadania de MS – programado para os dias 24 a 26 de setembro, no Teatro Municipal de Dourados - vão até o dia 30 de agosto. Podem se inscrever acadêmicos e profissionais da área jurídica, cujos trabalhos devem contemplar um dos seguintes eixos temáticos: Direitos humanos e alteridade; Controle social e políticas públicas; Educação inclusiva e processo educacional; Defesa e promoção da educação pública; Linguagem, comunicação e cidadania; Exclusão e violência; Movimentos sociais, população indígena e processo histórico, e Bioenergia, ambiente e desenvolvimento econômico.

Para submeter o trabalho, o autor deve estar inscrito no evento. As inscrições são efetuadas eletronicamente por meio do site www.uems.br/transdisciplinar e custam de R$ 40,00 a R$ 70,00. Na referida página também podem ser obtidas as normas e os critérios para seleção de trabalhos.

O congresso é uma promoção do curso de Direito da UEMS e tem como objetivos: destacar as interfaces do direito mediante o processo de reflexão das diferentes práticas sociais; discutir as questões éticas e jurídicas que se colocam na relação entre o direito, a pessoa humana, o cotidiano e a cultura; e desenvolver uma consciência crítica e ecológica entre o desenvolvimento econômico, o ambiente e a pessoa humana, numa perspectiva emancipatória.


Mais informações podem ser obtidas no site, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (67) 3411-3618/9128.

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

SIGA-NOS NO Google News