Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições ao Vestibular da UEMS terminam sexta-feira

18 de outubro de 2006 - 14:07


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), disponibiliza, tanto no site da instituição [www.uems.br/vestibular] quanto nas principais lotéricas do estado, a inscrição para o Vestibular UEMS dezembro de 2006, até a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, as inscrições efetuadas podem ser entregues na sede da UEMS, no prolongamento da Avenida Guaicurus, até a segunda-feira, dia 23.

Nesta edição do vestibular, são 41 ofertas distribuídas em 21 cursos, distribuídos em 15 unidades da UEMS no estado. As inscrições estão sendo feitas nas casas lotéricas de Mato Grosso do Sul e em algumas específicas em cidades de outros estados: Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), São José do Rio Preto (SP); Marília (SP), Presidente Prudente (SP), Guaira (PR), Umuarama (PR) e Maringá (PR).

De acordo com Alessandra Narciso, secretária da reitoria, espera-se para esta edição do vestibular, mais de 7 mil inscrições. Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 1.770 vagas, sendo 354 destinadas aos negros e 177 aos indígenas.

As provas serão nos dias 09 e 10 de dezembro, nos municípios onde há unidades da UEMS.

A novidade deste ano é a oferta do curso de geografia na unidade de Jardim e de Ciências Contábeis em Ponta Porã onde já é executado o curso de Administração com habilitação em Comércio Exterior. Além desses, segundo informações do site da UEMS são oferecidos os seguintes cursos: Administração/Rural (Maracaju), Agronomia (Aquidauana e Cassilândia), Ciências Biológicas (Coxim, Dourados, Ivinhema e Mundo Novo), Ciências da Computação (Dourados), Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Ponta Porã), Direito (Dourados, Naviraí e Paranaíba), Enfermagem (Dourados), Física (Dourados), Geografia (Glória de Dourados e Jardim), Letras Português/Espanhol (Dourados), Letras Português/Inglês (Dourados, Cassilândia, Jardim e Nova Andradina), História (Amambai), Matemática (Cassilândia, Dourados e Nova Andradina), Normal Superior (Dourados e Campo Grande), Pedagogia com habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Maracaju e Paranaíba), Química (Dourados e Naviraí), Sistemas de Informação (Dourados), Turismo (Dourados e Jardim) e Zootecnia (Aquidauana).

Já está criados, para o próximo ano os cursos de farmácia para a unidade de Naviraí, e educação física para Dourados. No entanto, a implantação dos cursos dependerá da oferta de estrutura, e esta está condicionada ao orçamento.


SIGA-NOS NO Google News