Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2004 09:12

Inscrições ao ProUni começam amanhã

Agência Brasil

Começam nesta segunda-feira (6 ) as inscrições para concorrer às bolsas do Programa Universidade para Todos ( ProUni), instituído pelo Ministério da Educação para possibilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior. Os interessados podem fazer a inscrição por meio da página do programa (http://www.mec.gov.br/prouni) na internet. O ProUni vai disponibilizar 105.936 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2005. O número total de bolsas foi definido na sexta-feira (3), após o encerramento do processo de formalização da adesão das instituições de ensino superior privadas.

O ProUni destina-se à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais de 50 % para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.
Podem concorrer às bolsas os brasileiros não-portadores de diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2004 e que atendam a pelo menos uma das condições do programa - ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral; ser portador de necessidades especiais; ser professor do quadro permanente da rede pública de ensino em exercício na educação básica. O professor pode optar somente por cursos de licenciatura ou pedagogia voltados para a educação básica.

O candidato deve optar pela modalidade de bolsa integral ou parcial e por até cinco cursos, turnos ou instituições de ensino dentre as disponíveis. Para concorrer a bolsas em instituições não-beneficentes a renda máxima a ser comprovada é de até um salário mínimo e meio (R$ 390,00) por pessoa do grupo familiar para a bolsa integral, e de até três salários mínimos (R$ 780,00) para a parcial.

As instituições que aderiram ao ProUni ficarão isentas do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, Contribuição Social para Financiamento da Seguridade Social e Contribuição para o Programa de Integração Social. O programa foi instituído por meio da Medida Provisória nº 176, de 13 de setembro deste ano, e regulamentado pelo Decreto nº 5.245, de 15 de outubro.

As informações são do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)