Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Taxistas

MS Notícias - 23 de março de 2010 - 16:06

Com o objetivo de qualificar a mão de obra do profissional do transporte, e conseqüente melhoria no seu desempenho no mercado de trabalho, o SEST/SENAT abre inscrições para o curso de formação de taxistas, com carga horária de 64 horas/aula.

Taxista há 13 anos, Nivaldo Antônio avalia que todo aprendizado é válido quanto o assunto é qualificação. “Eu aprendi muito com a capacitação, voltar para a sala de aula para aprender coisas novas, é sempre bom. Com o curso aprendemos a oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros”.

Para a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Senat, Ronilda Maria de Resende, o curso de formação de taxistas vem de encontro à crescente demanda do setor de turismo em Campo Grande. “Esta é uma excelente oportunidade de qualificação profissional, tendo em vista que o taxista é o cartão de visitas da cidade, quando recepciona os turistas que passam por Mato Grosso do Sul”, avalia.

Conteúdo Programático

Com 64 horas/aula, o curso possui em sua grade os seguintes temas:

Ações Preventivas e Defensivas Contra Assaltos
Noções de Inglês e Espanhol
Conhecimentos Turísticos
Qualidade na Prestação de Serviço
Relações Humanas e Saúde do Condutor
Legislação Trânsito
Prevenção de Acidentes
Noções de Primeiros Socorros
Legislação do Transporte Público
Psicologia no Trânsito

Inscrições

O período de inscrições para o curso de formação de taxistas é de 22 de março a 20 de abril, na sede do SEST/SENAT, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3341-8700.

O SEST/SENAT
O Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são entidades civis, integrantes do Sistema S, ligadas à CNT (Confederação Nacional do Transporte) e sem fins lucrativos. Ambas têm como missão desenvolver e disseminar a cultura do transporte, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação/qualificação de novos profissionais para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados à sociedade.


SIGA-NOS NO Google News