Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para o Brasileiro de equipes médicas

Acontece - 30 de junho de 2010 - 08:53

Em ano de Copa do Mundo, os profissionais de medicina do Brasil e da América do Sul também vão operar jogadas desconcertantes, além de prestar assistências de mestre e mostrar que tem conhecimento de excelência no mundo da bola. De 2 a 7 de setembro, eles serão as grandes estrelas do V Campeonato Brasileiro e do III Sul-Americano de Futebol de Equipes Médicas, a se realizar em Brotas, interior de São Paulo.

Já consagradas no campo da medicina, as competições visam a estimular a prática esportiva competitiva de forma saudável, além promover o relacionamento entre médicos, afirma o anestesiologista Euclides Gabilheri Júnior, diretor da Doutores da Bola, empresa organizadora.

Simultaneamente aos jogos, haverá eventos sociais e prestação de serviços à comunidade. Todos os médicos estarão engajados em campanha para conscientizar e estimular os cidadãos a doar sangue e órgãos. Aliás, a grande final terá acesso franqueado ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, produtos que serão repassados a instituições de saúde do terceiro setor.

As inscrições para o V Campeonato Brasileiro e III Sul-americano de Futebol de Equipes Médicas já estão abertas. O telefone para informações adicionais é (11) 9688.9268 e o e-mail [email protected].

Breve histórico

Criado há seis anos o Campeonato Brasileiro de Futebol para Equipes Médicas conta com a participação de equipes de vários estados brasileiros. As competições são bem disputadas, e, a despeito da rivalidade, o espírito predominante é o da confraternização.

O Campeonato cresceu, tornou-se conhecido e reconhecido por médicos do país e da América do Sul.

Os vencedores

Ano Local Equipe Campeã

2005 São José do Rio Preto-SP Real Médicos-RJ

2006 São José do Rio Preto-SP Real Médicos-RJ

2008 Bonito-MS Real Médicos-RJ

2009 Porto Seguro-BA Soc. Medicina de Uberaba-MG



Informações e inscrições

Telefone (11) 9688.9268

E-mail [email protected]

SIGA-NOS NO Google News