Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2007 14:44

Inscrições abertas para estágio no exterior

Doutorandos brasileiros que estejam estudando no país e queiram desenvolver parte da pesquisa de suas teses em instituições estrangeiras de reconhecida excelência, podem concorrer a bolsas do Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE). As bolsas são oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Os estágios têm duração de quatro a 12 meses.

´´As bolsas para estágio no exterior são uma forma de complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação no Brasil, buscando a formação de docentes e pesquisadores de alto nível para sua inserção no meio acadêmico e de pesquisa no país´´, destaca a coordenadora de Candidaturas a Bolsas e Auxílios no Exterior, Ana Cristina Tavares de Melo. Ela salienta, ainda, que as atividades desenvolvidas durante o estágio no exterior devem ser complementares e essenciais ao projeto de formação do doutorando no Brasil.

Inscrições - As candidaturas permanecem abertas o ano inteiro, com calendário de fluxo contínuo. Até 1º de março, devem se inscrever os interessados em estagiar a partir de julho ou agosto de 2007 ano. Os candidatos aprovados terão direito a passagens aéreas de ida e volta e bolsa mensal no valor de US$ 1.100, entre outros benefícios. Caso o doutorando já possua bolsa no Brasil, deverá solicitar a suspensão da mesma durante o período em que permanecer no exterior.

Os estudantes de cursos avaliados com nota três e cursos novos recomendados, devem apresentar suas inscrições diretamente à Capes. Já os matriculados em cursos com nota igual ou superior a quatro na última avaliação trienal devem se inscrever nas coordenações´.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)