Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/01/2007 14:44

Inscrições abertas para estágio no exterior

Doutorandos brasileiros que estejam estudando no país e queiram desenvolver parte da pesquisa de suas teses em instituições estrangeiras de reconhecida excelência, podem concorrer a bolsas do Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE). As bolsas são oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Os estágios têm duração de quatro a 12 meses.

´´As bolsas para estágio no exterior são uma forma de complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação no Brasil, buscando a formação de docentes e pesquisadores de alto nível para sua inserção no meio acadêmico e de pesquisa no país´´, destaca a coordenadora de Candidaturas a Bolsas e Auxílios no Exterior, Ana Cristina Tavares de Melo. Ela salienta, ainda, que as atividades desenvolvidas durante o estágio no exterior devem ser complementares e essenciais ao projeto de formação do doutorando no Brasil.

Inscrições - As candidaturas permanecem abertas o ano inteiro, com calendário de fluxo contínuo. Até 1º de março, devem se inscrever os interessados em estagiar a partir de julho ou agosto de 2007 ano. Os candidatos aprovados terão direito a passagens aéreas de ida e volta e bolsa mensal no valor de US$ 1.100, entre outros benefícios. Caso o doutorando já possua bolsa no Brasil, deverá solicitar a suspensão da mesma durante o período em que permanecer no exterior.

Os estudantes de cursos avaliados com nota três e cursos novos recomendados, devem apresentar suas inscrições diretamente à Capes. Já os matriculados em cursos com nota igual ou superior a quatro na última avaliação trienal devem se inscrever nas coordenações´.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)