Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para estágio no exterior

10 de janeiro de 2007 - 14:44

Doutorandos brasileiros que estejam estudando no país e queiram desenvolver parte da pesquisa de suas teses em instituições estrangeiras de reconhecida excelência, podem concorrer a bolsas do Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE). As bolsas são oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Os estágios têm duração de quatro a 12 meses.

´´As bolsas para estágio no exterior são uma forma de complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação no Brasil, buscando a formação de docentes e pesquisadores de alto nível para sua inserção no meio acadêmico e de pesquisa no país´´, destaca a coordenadora de Candidaturas a Bolsas e Auxílios no Exterior, Ana Cristina Tavares de Melo. Ela salienta, ainda, que as atividades desenvolvidas durante o estágio no exterior devem ser complementares e essenciais ao projeto de formação do doutorando no Brasil.

Inscrições - As candidaturas permanecem abertas o ano inteiro, com calendário de fluxo contínuo. Até 1º de março, devem se inscrever os interessados em estagiar a partir de julho ou agosto de 2007 ano. Os candidatos aprovados terão direito a passagens aéreas de ida e volta e bolsa mensal no valor de US$ 1.100, entre outros benefícios. Caso o doutorando já possua bolsa no Brasil, deverá solicitar a suspensão da mesma durante o período em que permanecer no exterior.

Os estudantes de cursos avaliados com nota três e cursos novos recomendados, devem apresentar suas inscrições diretamente à Capes. Já os matriculados em cursos com nota igual ou superior a quatro na última avaliação trienal devem se inscrever nas coordenações´.

SIGA-NOS NO Google News