Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2010 17:44

Inscrições abertas para Encontro Regional de Astronomia

Campo Grande News/ João Humberto

Entre os dias 13 e 17 de outubro acontece em Campo Grande o 10º Erea (Encontro Regional de Ensino de Astronomia), que será realizado pela primeira vez no Centro-Oeste. O evento conta com apoio da SED (Secretaria de Estado de Educação) e está com as inscrições abertas pelo site www.erea.ufms.br.

Para se inscrever como ouvinte, o participante deve preencher os dados no site, no link “cadastro” e “inscreva-se no X Erea”, selecionar os mini-cursos, oficinas e palestras que pretende participar e entregar, no local e data do evento, 1 quilo de alimento não perecível.

Para se inscrever como apresentador de trabalho é necessário preparar um pôster com as dimensões entre A3 e A4. Nele devem estar contidos título, nome e e-mail do autor, instituição (escola, universidade, estabelecimento de cada autor), resumo, palavras-chave, texto e referências bibliográficas.

O Erea é um evento realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia com a finalidade de divulgação do ensino da astronomia nas escolas. O público alvo são os professores (de várias disciplinas) das escolas públicas, a quem será divulgada a astronomia, astronáutica, ciência e tecnologia, tendo como objetivo, maior interação dos alunos do ensino fundamental e ensino médio com essas matérias.

Durante o encontro, que acontece no Memorial da Cultura, serão realizadas palestras, oficinas, exposições de astronomia e astronáutica, observações astronômicas, oficinas de montagens de foguetes. “O objetivo é instrumentalizar o professor para trabalhar com astronomia”, afirma Rodolfo Langhi, um dos organizadores do evento e professor do curso de Física da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail astronomia.erea@gmail.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)