Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/08/2010 17:44

Inscrições abertas para Encontro Regional de Astronomia

Campo Grande News/ João Humberto

Entre os dias 13 e 17 de outubro acontece em Campo Grande o 10º Erea (Encontro Regional de Ensino de Astronomia), que será realizado pela primeira vez no Centro-Oeste. O evento conta com apoio da SED (Secretaria de Estado de Educação) e está com as inscrições abertas pelo site www.erea.ufms.br.

Para se inscrever como ouvinte, o participante deve preencher os dados no site, no link “cadastro” e “inscreva-se no X Erea”, selecionar os mini-cursos, oficinas e palestras que pretende participar e entregar, no local e data do evento, 1 quilo de alimento não perecível.

Para se inscrever como apresentador de trabalho é necessário preparar um pôster com as dimensões entre A3 e A4. Nele devem estar contidos título, nome e e-mail do autor, instituição (escola, universidade, estabelecimento de cada autor), resumo, palavras-chave, texto e referências bibliográficas.

O Erea é um evento realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia com a finalidade de divulgação do ensino da astronomia nas escolas. O público alvo são os professores (de várias disciplinas) das escolas públicas, a quem será divulgada a astronomia, astronáutica, ciência e tecnologia, tendo como objetivo, maior interação dos alunos do ensino fundamental e ensino médio com essas matérias.

Durante o encontro, que acontece no Memorial da Cultura, serão realizadas palestras, oficinas, exposições de astronomia e astronáutica, observações astronômicas, oficinas de montagens de foguetes. “O objetivo é instrumentalizar o professor para trabalhar com astronomia”, afirma Rodolfo Langhi, um dos organizadores do evento e professor do curso de Física da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail astronomia.erea@gmail.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)