Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para Encontro Regional de Astronomia

Campo Grande News/ João Humberto - 28 de agosto de 2010 - 17:44

Entre os dias 13 e 17 de outubro acontece em Campo Grande o 10º Erea (Encontro Regional de Ensino de Astronomia), que será realizado pela primeira vez no Centro-Oeste. O evento conta com apoio da SED (Secretaria de Estado de Educação) e está com as inscrições abertas pelo site www.erea.ufms.br.

Para se inscrever como ouvinte, o participante deve preencher os dados no site, no link “cadastro” e “inscreva-se no X Erea”, selecionar os mini-cursos, oficinas e palestras que pretende participar e entregar, no local e data do evento, 1 quilo de alimento não perecível.

Para se inscrever como apresentador de trabalho é necessário preparar um pôster com as dimensões entre A3 e A4. Nele devem estar contidos título, nome e e-mail do autor, instituição (escola, universidade, estabelecimento de cada autor), resumo, palavras-chave, texto e referências bibliográficas.

O Erea é um evento realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia com a finalidade de divulgação do ensino da astronomia nas escolas. O público alvo são os professores (de várias disciplinas) das escolas públicas, a quem será divulgada a astronomia, astronáutica, ciência e tecnologia, tendo como objetivo, maior interação dos alunos do ensino fundamental e ensino médio com essas matérias.

Durante o encontro, que acontece no Memorial da Cultura, serão realizadas palestras, oficinas, exposições de astronomia e astronáutica, observações astronômicas, oficinas de montagens de foguetes. “O objetivo é instrumentalizar o professor para trabalhar com astronomia”, afirma Rodolfo Langhi, um dos organizadores do evento e professor do curso de Física da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

SIGA-NOS NO Google News