Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para cursos do Pronatec

Notícias MS - 01 de novembro de 2014 - 18:15

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no dia 29, no Diário Oficial do de outubroEstado, edital para o Processo de Preenchimento das Vagas de Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a serem operacionalizados pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai-DR/MS).

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de que trata o edital são destinados a estudantes, em idade própria, matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais com o objetivo de proporcionar habilitação profissional técnica de nível médio, em conformidade com os projetos dos cursos técnicos aprovados pelos Conselhos Regionais do Senai-DR/MS.

Para ter direito à vaga, o estudante deverá proceder à pré-matrícula e confirmação de matrícula, obedecendo a todos os itens abordados no edital. As pré-matrículas para a primeira chamada nas vagas dos cursos técnicos ocorrerão, exclusivamente, na secretaria da unidade escolar em que o estudante se encontra matriculado, por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do governo federal (Sistec), com início em até 14 de novembro de 2014, e término de acordo com o início do curso (Anexo II).

As vagas não preenchidas durante o período de Pré-Matrícula e Matrícula serão, novamente, disponibilizadas aos candidatos. A inscrição nessas vagas remanescentes deverá, obrigatoriamente, ocorrer pela internet no endereço eletrônico http://pronatec.mec.gov.br/ no campo apropriado.

SIGA-NOS NO Google News