Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para concurso nacional de marchinhas

24horasnews - 06 de outubro de 2009 - 08:03

Estão abertas as inscrições do 5º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas realizado pela Fundição Progresso. O concurso busca valorizar a música carnavalesca, seus compositores e interpretes. Conta com a parceria do programa Fantástico, da TV Globo, onde serão mostradas no dia 7 de fevereiro de 2010 as músicas finalistas e a escolha da marchinha vencedora.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de novembro na portaria da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Para quem mora em outro Estado deverá enviar sua inscrição via carta sedex com a aviso de recebimento (AR). Sendo gratuitas para todo território brasileiro, e com prêmios em dinheiro que somam R$ 18 mil reais.

As inscrições serão realizadas por músicas, cada participante poderá inscrever até duas composições, ou em parceria. As letras e músicas devem ser inéditas e originais. Maiores informações sobre as inscrições acesse o site www.concursodemarchinhas.com.br

Durante a seleção serão escolhidas 10 músicas finalistas através do voto de uma comissão julgadora. As composições selecionadas como finalistas estarão disponíveis no site a partir do dia 23 de novembro ou no site citado acima .

As dez primeiras colocadas receberão a gravação em CD promocional do Concurso com tiragem de duas mil cópias e distribuição nacional. Além da gravação, as três melhores músicas receberão prêmios em dinheiro.

O edital da ficha de inscrição está disponível na portaria da Fundição Progresso, na cidade do Rio de Janeiro – Rua dos Arcos, número 24 no bairro da lapa.

SIGA-NOS NO Google News