Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrições abertas para concurso com apoio dos Correios

assessoria - 19 de março de 2007 - 08:52

Continuam abertas as inscrições para a etapa estadual do 36º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é promovido pela União Postal Universal (UPU), com o apoio dos Correios dos países filiados à entidade. O tema deste ano aborda a questão ambiental com ênfase no efeito estufa: “Imagine que você é um animal selvagem cujo habitat está ameaçado pelas mudanças do clima e do meio ambiente. Escreva uma carta aos habitantes do planeta para explicar-lhes o que fazer para ajudá-lo a sobreviver”.

O concurso é realizado em três fases: a estadual, a nacional e a internacional. A participação no concurso é feita através das escolas, públicas e privadas, que devem escolher até duas cartas para a fase estadual. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março de 2007. Na fase estadual serão premiadas as três melhores cartas de cada Diretoria Regional dos Correios, sendo que a primeira participa da fase nacional, representando o estado respectivo. Na fase nacional será escolhida uma carta para representar o Brasil na fase internacional. Podem participar estudantes de 9 a 15 anos de idade.

A vencedora do concurso no ano passado, em nível internacional, foi uma estudante brasileira, Laura de Paula Silva, de Goianésia/GO, vencedora da etapa nacional. Essa foi a terceira vez que o concurso é vencido por um estudante brasileiro. Na etapa estadual, a vencedora foi Mariana Toko Câmara, do Colégio Bandeirantes, de Dourados. O segundo lugar foi para Suzan Eliane Segovia Gaúna, da Escola Municipal Thomaz Laranjeira, de Porto Murtinho. Já o terceiro lugar foi para Paula Leite Barreto, Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã. O tema de 2006 foi “Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo.

Premiação - Na fase estadual o primeiro colocado receberá um aparelho de DVD e certificado. O segundo e terceiros colocados receberão um rádio-gravador com CD e certificado. Tanto os alunos como as escolas recebem os prêmios. Na fase nacional, o autor da melhor redação receberá um microcomputador com impressora, troféu e certificado. Na fase internacional, os primeiro, segundo e terceiro colocados receberão medalhas (outro, prata e bronze) cunhadas pela Secretaria Internacional da UPU, álbum de selos postais e terão os nomes publicados na revista da União Postal Universal.

De acordo com o diretor regional dos ECT, João Rocha, as escolas do estado já estão recebendo o material de divulgação e as inscrições podem ser feitas na Gerência de Recursos Humanos dos Correios/MS, em Campo Grande, ou junto às agências da ECT. Mais informações pelo fone 3389-5211, com Irineu Evaristo ou Dóris.



SIGA-NOS NO Google News