Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/08/2012 18:27

Inscrições abertas para bolsas no exterior até 14 de setembro

MEC

Estudantes de graduação podem se candidatar, até 14 de setembro próximo, a bolsas de estudos do Programa Ciência sem Fronteiras. Há vagas para cursos na Austrália, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Somente para Estados Unidos e Alemanha serão distribuídas 5,5 mil bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. São bolsas da modalidade graduação-sanduíche, que permite ao estudante fazer um ano do curso fora do país, com aproveitamento dos créditos. “Esse programa permite a formação de pessoal altamente qualificado nas competências e habilidades necessárias para o avanço econômico do Brasil”, ressaltou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no programa Hora da Educação, que foi ao ar em 12 de julho último. No programa, Mercadante antecipou o lançamento de novas chamadas do Ciência sem Fronteiras.

Para se candidatar a bolsas, o estudante deve estar matriculado em curso nas áreas definidas como prioritárias pelo Ciência sem Fronteiras; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

O Ciência sem Fronteiras, iniciativa do governo federal, promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação — doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.

A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas de graduação e pós-graduação até 2015. Para este ano, a previsão é a concessão de 20 mil bolsas.

Mais informações e inscrições nas chamadas para cada país e na Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior.

Assessoria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)