Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2012 18:27

Inscrições abertas para bolsas no exterior até 14 de setembro

MEC

Estudantes de graduação podem se candidatar, até 14 de setembro próximo, a bolsas de estudos do Programa Ciência sem Fronteiras. Há vagas para cursos na Austrália, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Somente para Estados Unidos e Alemanha serão distribuídas 5,5 mil bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. São bolsas da modalidade graduação-sanduíche, que permite ao estudante fazer um ano do curso fora do país, com aproveitamento dos créditos. “Esse programa permite a formação de pessoal altamente qualificado nas competências e habilidades necessárias para o avanço econômico do Brasil”, ressaltou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no programa Hora da Educação, que foi ao ar em 12 de julho último. No programa, Mercadante antecipou o lançamento de novas chamadas do Ciência sem Fronteiras.

Para se candidatar a bolsas, o estudante deve estar matriculado em curso nas áreas definidas como prioritárias pelo Ciência sem Fronteiras; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

O Ciência sem Fronteiras, iniciativa do governo federal, promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação — doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.

A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas de graduação e pós-graduação até 2015. Para este ano, a previsão é a concessão de 20 mil bolsas.

Mais informações e inscrições nas chamadas para cada país e na Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior.

Assessoria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)