Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2005 09:00

Inscrições a concurso do Ibama terminam sexta-feira

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, nas agências da Caixa Econômica Federal, e dia 12, domingo, pela Internet, as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que selecionará 610 funcionários para o cargo de analista ambiental.

É necessário ter curso superior completo em qualquer área. O salário inicial é de R$ 2.717,85.

Além das 610 vagas para início imediato, o Ibama usará o resultado do concurso para preencher mais 305 postos ao longo dos próximos dois anos. As vagas originais estão distribuídas pelos 26 Estados e pelo Distrito Federal. O candidato escolhe já no momento da inscrição qual o Estado em que deseja exercer a profissão.

O analista ambiental trabalhará com a implantação de políticas nacionais de meio ambiente, além de atividades como regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental.

O concurso ocorre pouco depois de um estudo do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelar aumento de 6% na taxa de desmatamento da Floresta Amazônica (26.130 km², o segundo maior da história).

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reagiu aos dados e as novas ações no setor devem garantir muito trabalho a todos os setores envolvidos em atividades ambientais - especialmente os que têm poder de fiscalização, como é o caso do Ibama.

O maior número de vagas está em Brasília: são 165. No Pará são 85, com mais 60 no Mato Grosso e 56 em Rondônia. São Paulo e Rio Grande do Sul estão entre os Estados com o menor número de vagas oferecidas, com apenas três postos cada.

Inscrição online
Para quem optar pela inscrição online, o site é o da Cespe www.cespe.unb.br, organizadora de concursos públicos ligada à Universidade de Brasília. Neste endereço também está o edital completo; é fundamental lê-lo com atenção.

O prazo final acaba às 20 horas do domingo, dia 12, observado o horário oficial de Brasília. Após fazer a inscrição, o candidato imprime um boleto para pagar a taxa, que é de R$ 60, numa agência bancária. O vencimento é no dia 13, segunda. Na Caixa, o pagamento é feito na hora.

Para ser aprovado, o concorrente terá que passar por uma prova objetiva e uma redação. O horário e os locais de realização das provas serão divulgados até o dia 23 de junho. Os exames serão aplicados na capital do Estado no qual o candidato se inscrever.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)