Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2005 09:00

Inscrições a concurso do Ibama terminam sexta-feira

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 10 de junho, nas agências da Caixa Econômica Federal, e dia 12, domingo, pela Internet, as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que selecionará 610 funcionários para o cargo de analista ambiental.

É necessário ter curso superior completo em qualquer área. O salário inicial é de R$ 2.717,85.

Além das 610 vagas para início imediato, o Ibama usará o resultado do concurso para preencher mais 305 postos ao longo dos próximos dois anos. As vagas originais estão distribuídas pelos 26 Estados e pelo Distrito Federal. O candidato escolhe já no momento da inscrição qual o Estado em que deseja exercer a profissão.

O analista ambiental trabalhará com a implantação de políticas nacionais de meio ambiente, além de atividades como regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental.

O concurso ocorre pouco depois de um estudo do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelar aumento de 6% na taxa de desmatamento da Floresta Amazônica (26.130 km², o segundo maior da história).

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reagiu aos dados e as novas ações no setor devem garantir muito trabalho a todos os setores envolvidos em atividades ambientais - especialmente os que têm poder de fiscalização, como é o caso do Ibama.

O maior número de vagas está em Brasília: são 165. No Pará são 85, com mais 60 no Mato Grosso e 56 em Rondônia. São Paulo e Rio Grande do Sul estão entre os Estados com o menor número de vagas oferecidas, com apenas três postos cada.

Inscrição online
Para quem optar pela inscrição online, o site é o da Cespe www.cespe.unb.br, organizadora de concursos públicos ligada à Universidade de Brasília. Neste endereço também está o edital completo; é fundamental lê-lo com atenção.

O prazo final acaba às 20 horas do domingo, dia 12, observado o horário oficial de Brasília. Após fazer a inscrição, o candidato imprime um boleto para pagar a taxa, que é de R$ 60, numa agência bancária. O vencimento é no dia 13, segunda. Na Caixa, o pagamento é feito na hora.

Para ser aprovado, o concorrente terá que passar por uma prova objetiva e uma redação. O horário e os locais de realização das provas serão divulgados até o dia 23 de junho. Os exames serão aplicados na capital do Estado no qual o candidato se inscrever.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)