Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2004 11:23

Inscrição: Prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2004

Assessoria MEC

Professores de 1ª a 4ª série do ensino fundamental da rede pública poderão se inscrever, a partir do dia 5 de maio, para participar do Prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2004. Serão premiados os 20 professores que apresentarem as melhores experiências de êxito educacional. Os selecionados receberão diploma, troféu, viagem e estada em Brasília para a entrega do prêmio de R$ 5 mil. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação de cada estado, pessoalmente ou por meio dos Correios.


Cada trabalho deverá se basear numa experiência concreta, concluída ou em andamento, e deve conter a descrição da situação anterior à experiência, a fundamentação teórica, o objetivo e o desenvolvimento das ações, incluindo as tarefas solicitadas aos alunos, além da avaliação dos resultados, com as respectivas reflexões.


A avaliação será realizada pela comissão julgadora estadual, que selecionará três trabalhos por estado, e pela comissão julgadora nacional, que escolherá os 20 melhores trabalhos, dentre os selecionados pelas comissões estaduais. Se a comissão julgadora nacional julgar conveniente, poderá escolher mais um trabalho para ser contemplado com menção honrosa.


Qualidade – O Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, criado em 1995, está em sua nona edição e tem como objetivo valorizar o trabalho dos professores como principais agentes do processo de melhoria da qualidade do ensino fundamental. É promovido pelo Ministério da Educação e pela Fundação Bunge (antiga Fundação Santista) e coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.


Em sua sexta edição, o prêmio passou por algumas modificações estruturais, ampliando de 15 para 20 o número de professores premiados. No início, eram selecionados dois projetos por estado. Para dar maior oportunidade aos professores que objetivam uma educação de melhor qualidade, ficou decidido aumentar para três o número de selecionados por estado.


Uma das principais características do prêmio é a troca de informações sobre o conhecimento pedagógico. Nos dois dias que antecedem a festa de premiação, os professores participam de encontros e seminário onde relatam suas experiências a outros professores. Com isso, trabalhos inovadores com ações concretas para a melhoria do ensino-aprendizagem, não ficam restritos ao universo da escola. O prêmio é entregue em uma solenidade no Dia do Professor, 15 de outubro, com a presença do presidente da República.


Repórter: Elaina Daher

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)