Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/06/2005 14:00

Inscrição pode ser feita pela internet ou pelo PREVFone

AgPrev

A pessoa que estiver fora do sistema previdenciário e quiser fazer sua inscrição no INSS não precisa comparecer a uma Agência da Previdência Social. Para se inscrever, basta acessar a página eletrônica da Previdência na internet (www.previdencia.gov.br) ou ligar para o PREVFone (0800 78 01 91). Ao fazer a inscrição, a pessoa terá sua renda garantida caso fique impedida de exercer suas atividades, seja por um tempo determinado ou definitivamente.

Para fazer a inscrição pela internet, o interessado deve acessar o endereço www.previdencia.gov.br e clicar na seção “Trabalhador sem Previdência”. Em seguida, deve escolher o item “Faça sua inscrição”. Para aqueles que não têm acesso à internet, a inscrição pode ser feita pelo PREVFone. O número é 0800 78 01 91 e a ligação é gratuita.

Em ambos os casos, para concluir a inscrição, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento/casamento ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O número da Carteira de Trabalho é obrigatório em caso de inscrição de empregado doméstico. Já o CPF, é obrigatório em todos os casos.

Com a inscrição, o trabalhador terá a garantia de sua renda quando ele não puder trabalhar por causa de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou velhice. A Previdência Social mantém dez benefícios diferentes, incluindo aposentadorias, pensão por morte, salário-maternidade e auxílio-doença. Quando o trabalhador fica doente, é a Previdência Social que paga o seu salário até que ele recupere as condições de exercer suas atividades. A Previdência Social também é responsável pelo salário-maternidade nos 120 dias de licença-gestante das trabalhadoras.

Greve anterior - Durante a paralisação dos servidores do INSS no ano passado, a quantidade de inscrições feitas pela internet superou a quantidade de inscrições realizadas nas agências da Previdência Social. Historicamente, a quantidade de inscrições feitas pela internet totaliza cerca de 25% do total, enquanto as agências são responsáveis por cerca de 65%. As demais são realizadas pelo PREVFone. Durante a greve, a internet foi responsável por 48% das inscrições realizadas, enquanto, nas agências, o número reduziu para 45%.

Em 2004, a greve aconteceu nos meses de abril e maio e atingiu cerca de 18% das agências em todo o Brasil. (Thaisis Barboza)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)