Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

06/10/2006 09:08

Inscrição para exame supletivo do ensino médio, hoje

Com a finalidade de oferecer a jovens e adultos a conclusão dos ensinos fundamental e médio, a Secretaria de Estado de Educação (SED) abre inscrições para os primeiros exames supletivos por meio dos centros estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas), nos pólos de Campo Grande e Dourados. Os exames são destinados a compor a grade curricular das etapas do ensino fundamental e do ensino médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até hoje para o ensino médio e de 23 a 27 de outubro para o ensino fundamental, ambas nos períodos entre 7h30-11h30 e 13h30-17h30, nas centrais de matrículas de Campo Grande e Dourados (endereço ao final da matéria). Para a etapa do fundamental, a idade mínima exigida no ato da inscrição é de 15 anos e para o médio 18 anos.

Nas centrais de matrícula será necessário ao candidato preencher uma ficha, assinalando a etapa escolhida, os componentes curriculares pretendidos, bem como a opção de local de realização das provas, escolhido entre o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Professora Ignês de Lamônica Guimarães (Campo Grande) e o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados. À ficha deve ser anexada cópia de um documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Não será permitido ao candidato efetuar inscrição para as duas etapas.

Os exames serão realizados conforme a capacidade de cada centro. As datas das provas ficaram definidas para os dias 26 de novembro (ensino médio) e 3 de dezembro (ensino fundamental), nos períodos matutino e vespertino, conforme edital.


Centros - Por uma deliberação do Conselho Estadual de Educação (CEE), nº 7.987, de janeiro de 2006, foi aprovada a criação dos centros estaduais de Educação de Jovens e Adultos em quatro municípios-pólo de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Os dois primeiros já se encontram em funcionamento, enquanto os últimos estão em fase de aparelhamento, com atividades previstas para 2007.

Com equipes de professores para atendimento escolar e elaboração, aplicação e correção dos exames supletivos, os centros dispõem de aulas por disciplina sob a forma de grandes e pequenos grupos e individualmente nas “cabines de estudo”.

Incluídos no Plano de Trabalho para Credenciamento dos Ceejas-MS para a Realização dos Exames Supletivos (Deliberação nº 8.110 de julho de 2006), os primeiros exames, que ocorrerão ainda este ano, serão aplicados em caráter experimental, apenas nos pólos da Capital e de Dourados. Para o próximo ano, a meta é que seja estabelecido novo edital com calendário mensal de exames supletivos a serem realizados em todos os centros.


Serviço

Mais informações a respeito dos exames podem ser obtidas pelos telefones 3318-2333 (SED), 3341-4409 (Ceeja Campo Grande) e 3422-9753 e 3422-0783 (Ceeja Dourados). Para a inscrição, a Central de Matrículas de Campo Grande fica localizada na avenida Noroeste, 5.128, Centro, telefone 3314-1212. A Central de Matrículas de Dourados fica na rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1.725, Centro, telefone 3422-7799.


Bianca Cegati - SED


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)