Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/04/2013 22:12

Inscrição para estrangeiros que queiram fazer graduação no Brasil abre dia 15

Mariana Tokarnia, Agência Brasil

Brasília - Estudantes estrangeiros que desejam cursar a graduação no Brasil devem se inscrever do dia 15 de abril ao dia 28 de junho. A inscrição é gratuita e deverá ser feita na missão diplomática brasileira. Os alunos selecionados cursarão o primeiro semestre do curso escolhido a partir do início de 2014.

As seleções serão feitas como parte do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O programa oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. As regras para a participação no PEC-G foram publicadas hoje (8) no Diário Oficial da União.

Podem participar estudantes estrangeiros com 18 anos - ou que completem a maioridade até 31 de dezembro de 2013 - com ensino médio completo.

No momento da inscrição, os estudantes interessados devem apresentar, entre outros documentos, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar e Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), caso não venham de países lusófonos. Precisam apresentar termo de responsabilidade financeira de US$ 400 mensais, para custear a estada no país.

Caso o candidato seja de país onde não é feito o exame Celpe-Bras, se selecionado, deverá frequentar, durante o ano letivo de 2014, curso de língua portuguesa para estrangeiros na instituição brasileira para a qual for designado. Em outubro do ano que vem, deverá prestar o Celpe-Bras.

O número de vagas ainda será acertado pelo Ministério da Educação nas Instituições de Ensino Superior participantes do programa. O resultado da seleção será divulgado nas páginas eletrônicas do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação.

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)