Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrição para curso de pós-graduação termina dia 31

Alessandra Narciso/Uems - 18 de julho de 2003 - 14:13

Dourados (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS) oferece Especialização em Fundamentos da Educação – pós-graduação latu sensu. O curso com duração de um ano e meio, tem como objetivo oportunizar aos professores e profissionais das áreas afins, uma sólida base de fundamentos de educação visando ao entendimento da sociedade e da própria educação.
A linha de pesquisa tem como base o grupo HISTEDBR – Regional–MS, e orienta-se pelo grupo de estudos e pesquisa "História, Sociedade e Educação no Brasil", norteado a partir da função social da escola pública contemporânea". Poderão inscrever-se graduados em Pedagogia, Normal superior, licenciados e portadores de diploma de outros cursos de graduação plena. Estão sendo oferecidas 30 vagas. O curso será realizado em Campo Grande.
A inscrição pode ser feita pessoalmente ou por procuração até dia 31, nas unidades da UEMS ou por correspondência, postada na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, via Sedex, endereçado à Fundação Universidade Estadual de Mato de Grosso do Sul, Divisão de Pós-Graduação, Rodovia Dourados-Itahum km 12, Cidade Universitária de Dourados, Caixa Postal, 351 – CEP 79.804-970, Dourados (MS). Para efetivar a inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição, fornecido pela DPG-UEMS, devidamente preenchido; fotocópias autenticadas do diploma e histórico escolar de graduação; foto 3x4 (recente); curriculum vitae documentado; fotocópia da cédula de identidade, registro de nascimento ou certidão de casamento; comprovante de quitação com o serviço militar; CPF; título de eleitor e comprovante de quitação da última eleição; memorial de intenções (apresentação pessoal e profissional do candidato e manifestação de interesse pelas temáticas do curso a ser desenvolvido no projeto de pesquisa). O memorial deve ter no máximo uma lauda e meia, letra tamanho 12, espaço 1,5 e o comprovante de depósito bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição para seleção, no valor de R$ 50,00 , no Banco do Brasil, agência 2576-3, C/C 116.510-0 – MS – UEMS Recursos Tesouro.
Os candidatos serão submetidos ao processo de seleção através de uma prova escrita, de caráter eliminatório, análise de currículo e entrevista, de caráter classificatórios. A prova será realizada em Campo Grande. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (67) 411-9084 e 411-9090, no endereço eletrônico [email protected] e ainda, no site UEMS.

SIGA-NOS NO Google News