Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscrição para bolsa de pós-doutorado vai até o dia 31

Agência Goiana de Comunicação - 04 de janeiro de 2005 - 09:23

A Comissão Fulbright no Brasil está com inscrições abertas para o Congressional Fellowship Program 2005, promovido em parceria com a American Political Science Association (APSA). De acordo com a Assessoria de Relações Internacionais da UEG, o programa, criado em 1953, oferece ao participante a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o Congresso Americano e seu funcionamento na condição de membro do staff daquela casa.

Além das atividades no Congresso, que duram seis meses, são oferecidos seminários e cursos de curta duração em instituições universitárias na região de Washington – DC, por três meses. Para obter outras informações sobre a programação nos EUA o candidato pode acessar www.apsanet.org.

Requisitos
Para participar do programa o candidato precisa ser brasileiro, residir no Brasil e não ter cidadania norte-americana. Precisa ainda possuir vínculo empregatício com instituição de ensino superior ou de pesquisa, ter título de doutor na áreas de ciência política, gestão de políticas públicas, sociologia, antropologia política ou direito. Outro requisito é ter fluência na língua inglesa.

A bolsa de manutenção, para quem for selecionado, será no valor global de U$ 38 mil, para o período de agosto de 2005 a junho de 2006. Serão oferecidos também, como benefícios, passagem aérea de ida e volta, seguro-saúde e participações em seminários e cursos complementares.

Calendário
A inscrição deve ser enviada à Comissão Fulbright no Brasil até o dia 31 de janeiro. Para se informar sobre a inscrição é só enviar uma mensagem para Glayna Braga, no endereço eletrônico [email protected]. O resultado da seleção nacional deve ser divulgado no dia 1º de março e o da internacional no dia 1º de maio de 2005.

SIGA-NOS NO Google News