Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inscreva-se: Concurso Internacional de Redação de Cartas

Assessoria de Comunicação dos Correios – DR/MS - 22 de março de 2011 - 18:00

“Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas.” Este é o tema do 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal - UPU. Envolvendo mais de 190 países, o concurso é coordenado no Brasil pelos Correios e estará com as inscrições abertas até esta sexta-feira (25).

As inscrições devem ser feitas pelas próprias escolas, após seleção interna, sendo que cada instituição de ensino pode inscrever até duas redações, de alunos até 15 anos de idade. O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

No Brasil serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado dessa fase ganhará um notebook e um certificado. Já os segundo e terceiro colocados receberão um aparelho de som portátil, cada. O estudante melhor classificado de cada estado irá concorrer à fase nacional, realizada em Brasília, que terá como premiação ao vencedor uma TV LED 32\", troféu e certificado, além de representar o Brasil na fase internacional.

Nas duas etapas realizadas no Brasil, os prêmios serão concedidos aos alunos vencedores e às suas escolas. Já os três primeiros colocados da fase internacional receberão medalhas de ouro, prata e bronze, cunhadas pela Secretaria Internacional, e terão o nome publicado na revista da União Postal Universal (UPU).

Em 2010, a vencedora da fase estadual foi a estudante Beatriz Matos Machado, de Aparecida do Taboado. Já a vencedora nacional do Concurso foi a estudante Amanda Carolina Gomes, de Boa Vista, Roraima.

O regulamento completo do concurso está disponível na página dos Correios na internet:

http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas/default.cfm

SIGA-NOS NO Google News