Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2004 16:59

Inpe disponibiliza de graça mais de 22 mil fotos

Agência Brasil

Desde o dia 15 de junho, quando o Instituto acional de Pesquisas Espaciais (Inpe) abriu o acesso gratuito ao catálogo de imagens do satélite sino-brasileiro de sensoriamento remoto, o Cbers-2, até o último dia 20 de agosto, foram disponibilizadas 22.460 imagens.

No total, 839 instituições solicitaram as imagens, sendo que as empresas privadas, em número de (356), são a maioria. Em seguida aparecem como solicitantes as entidades educacionais (208), órgão governamentais (194) e instituições particulares (81). Entre os que solicitam as imagens via internet também aparecem agências de propaganda e marketing, empresas de engenharia e estudantes.

Para que se tenha uma idéia do que representa as mais de 22 mil imagens solicitadas, o Inpe informa que a média anual de solicitações que recebe para imagens do satélite norte-americano Landsat (que não são gratuítas), nos últimos três anos, foi de 1.300.

O Inpe prevê que o número de imagens solicitadas até o final do ano seja superior a 30 mil. Para o instituto, a iniciativa de disponibilizar as imagens sem custo é uma iniciativa importante, não só para atender ao público que já utiliza esse recurso como para ajudar a aproxima a sociedade do programa espacial do país.

Com informações do Inpe

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)