Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inocência: PMA de Cassilândia autua pecuarista

Secom - 26 de julho de 2012 - 12:23

Campo Grande (MS)- Policiais Militares Ambientais de Cassilândia autuaram nesta quarta-feira (25) um proprietário rural, no município de Inocência, por erosões em sua fazenda. As degradações foram encontradas em área de pastagem. As voçorocas degradaram uma área de 1,5 hectares. No local foram detectados vários processos erosivos em diversas extensões da propriedade.

Os policiais avaliam que os processos erosivos teriam surgido em razão da má conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. A Polícia Militar Ambiental (PMA) verificou total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas.

A falta de isolamento da área permite ainda o trânsito de bovino, que inclusive, usam a água descoberta do lençol freático provocado pelas voçorocas.

O dono da fazenda, residente em Três Lagoas foi autuado administrativamente e multado em R$ 20 mil. A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação e proibiu atividades agrícolas e pecuárias no local. O proprietário também foi notificado a apresentar Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente, evitando multa e transtornos.


Jéssica Honório



SIGA-NOS NO Google News