Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2012 12:34

Inocência: Ministério da Saúde suspende repasse

Campo Grande News/ Paula Vitorino

Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios, sendo oito de Mato Grosso do Sul. A medida foi publicada hoje em portaria no Diário Oficial da União, na página 51.

Os municípios punidos não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial ou não estão cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. De Mato Grosso do Sul estão na lista Alcinópolis, Antônio João, Douradina, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Selvíria e Sete Quedas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a medida de interrupção de repasses é prevista no programa de vigilância sanitária e é aplicada sempre que os municípios ficam por pelo menos dois meses consecutivos sem repassar as informações.

A suspensão do recurso corresponde aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. O retorno do repasse é feito a partir da atualização das informações no Sistema, sendo retroativo aos meses de suspensão.

Os recursos da Vigilância Sanitária são utilizados em programas voltados para o combate e prevenção da dengue e leishmaniose, por exemplo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)