Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/01/2008 16:32

Inmetro informa calendário de fiscalização 2008

Larissa Crepaldi

Com o objetivo de esclarecer a população e orientar o comerciante a AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), divulga o calendário de operações que fiscalizam as mercadorias pré-medidas.



Operação Voltas Aulas, de 07/01 a 31/01, produtos alvo; cadernos, cola, massas, tintas, papel A4, corretivos, lápis de cor e etc. Operação Páscoa, de 25/02 a 17/03, produtos alvo; ovos de chocolates, bombons e pescados em geral. Operação Festas Juninas, de 18/05 a 13/06, produtos alvo; milho de pipoca, canjica, paçoca, canela, cravo e etc. Operação Inverno, de 02/06 a 20/06, produtos alvo; lãs, linhas, fios, xaropes, antigripais, pastilhas, vinhos e chás. Operação Dia das Crianças, de 22/09 a 08/10, produtos alvo; doces em geral, refrigerantes, balas e etc. Operação Finados, de 13/10 a 31/10, produto alvo; velas. Operação Natal, de 10/11 a 12/12, produtos alvo; panettones, cereais, vinhos e etc.



As mercadorias pré-medidas são todos e quaisquer produtos embalados e medidos sem a presença do consumidor, que estejam em condições de comercialização. Sendo obrigatória a impressão da quantidade pesada ou medida em suas embalagens ou em seu próprio corpo. Esses produtos representam, na atualidade 85% de tudo aquilo que consumimos.



De acordo com o diretor presidente da AEM-MS (Inmetro), Ademir Osiro "a importância desse planejamento e efetuar a fiscalização para fornecer ao consumidor conteúdo real que esta exposto na embalagem".



A AEM-MS (Inmetro) fiscaliza periodicamente todo mês, alimentos de consumo imediato, cestas básicas, produtos farmacêuticos, materiais de construção, produtos agrícolas, veterinários e também realiza verificações nas panificadoras e indústrias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)