Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2015 09:44

Inmetro fiscaliza chapinhas e secadores de cabelo

Notícias MS

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), deu início à operação especial “Que beleza”, que tem como foco aparelhos elétricos, nacionais e importados, com plugues padronizados, como chapas térmicas elétricas (chapinhas e pranchas), secadores de cabelo e de mãos e unhas, saunas elétricas faciais, máquinas elétricas de corte de cabelo, depiladores elétricos e ferros elétricos de enrolar cabelo.

Os fiscais percorrerão comércio atacadista e varejista da capital e interior para verificar se os produtos comercializados possuem o Selo de Avaliação da Conformidade, que assegura ao consumidor que o produto foi ensaiado com foco na proteção da segurança do usuário. A fiscalização ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros.

Estabelecimentos com produtos irregulares serão notificados e terão 10 dias para apresentação de defesa. As multas variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão.

Serviço – Consumidores que necessitarem de esclarecimentos ou suspeitarem de irregularidade podem contactar a Ouvidoria da Agência Estadual de Metrologia do Mato Grosso do Sul por meio do telefone 0800-675220 das 7h30 às 13h30.

Com informações da AEM/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)