Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmetro fiscaliza chapinhas e secadores de cabelo

Notícias MS - 27 de maio de 2015 - 09:44

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), deu início à operação especial “Que beleza”, que tem como foco aparelhos elétricos, nacionais e importados, com plugues padronizados, como chapas térmicas elétricas (chapinhas e pranchas), secadores de cabelo e de mãos e unhas, saunas elétricas faciais, máquinas elétricas de corte de cabelo, depiladores elétricos e ferros elétricos de enrolar cabelo.

Os fiscais percorrerão comércio atacadista e varejista da capital e interior para verificar se os produtos comercializados possuem o Selo de Avaliação da Conformidade, que assegura ao consumidor que o produto foi ensaiado com foco na proteção da segurança do usuário. A fiscalização ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros.

Estabelecimentos com produtos irregulares serão notificados e terão 10 dias para apresentação de defesa. As multas variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão.

Serviço – Consumidores que necessitarem de esclarecimentos ou suspeitarem de irregularidade podem contactar a Ouvidoria da Agência Estadual de Metrologia do Mato Grosso do Sul por meio do telefone 0800-675220 das 7h30 às 13h30.

Com informações da AEM/MS

SIGA-NOS NO Google News