Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2009 15:30

Inmetro divulga resultado da operação volta às aulas

Inmetro

Nesta quarta-feira 28 a Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso Sul (AEM MS), órgão delegado do Inmetro divulga o resultado da Operação Especial Volta às Aulas, que ocorreu de 12 a 23 de janeiro. Foram visitados 20 estabelecimentos, coletados 190 produtos de diferentes marcas e foram reprovados 05 produtos, por erro quantitativo e 04 por erro formal.


O erro quantitativo é o erro que o produto apresenta na sua quantidade (massa, volume e dimensional) acima do erro máximo tolerado pelas portarias do Inmetro. Já o erro formal, é o erro que o produto apresenta nas informações obrigatórias em relação ao sistema de internacional de unidades. "Os produtos reprovados serão autuados e os fabricantes terão o prazo de 10 dias para apresentarem a defesa das irregularidades encontradas", explicou o diretor técnico Sérgio Maia.

Foram coletados pelos fiscais, cadernos, clipes, papel A4, massa de modelar, grampos, lápis de cor, cola branca e outros produtos existentes no mercado. "O objetivo desta operação é propiciar ao consumidor um grau de confiança em relação à quantidade do produto declarado na embalagem pelos fabricantes" afirmou o diretor presidente da AEM MS Ademir Osiro.

Os produtos coletados dos estabelecimentos para exames nos laboratórios AEM MS não implicam em prejuízo para os comerciantes, considerando que os mesmos recebem o termo de retirada dos produtos e com o documento federal em mãos vão até o representante para serem ressarcidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)