Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2009 17:55

Inmetro começa hoje Operação Carnaval

Inmetro


A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM MS) órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial), começa hoje, 05/02 na Capital a Operação Especial de Carnaval, a fiscalização será realizada em duas áreas distintas, em produtos pré-medidos e em produtos com conformidade avaliada. O resultado será divulgado no dia 17 deste mês.
Nos produtos denominados pré-medidos – é toda mercadoria embalada sem a presença do consumidor – serão fiscalizadas quantitativamente bebidas alcoólicas, água mineral, purpurina, lantejoulas entre outros. Já nos produtos com conformidade avaliada - aqueles que possuem obrigatoriamente o selo do Inmetro – será fiscalizado o preservativo masculino, mais conhecido como camisinha. “As fiscalizações serão para verificar se os produtos colocados no mercado atendem aos regulamentos técnicos do Inmetro”, afirmou o diretor técnico da AEM MS Sérgio Maia.
Segundo o diretor presidente da AEM MS Ademir Osiro, a quantidade de preservativos masculinos sem certificação, com a validade vencida e sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), expostos no mercado é uma preocupação constante do Inmetro, sendo fiscalizado durante todo ano e intensificado nesta época.
Também serão fiscalizadas as fantasias infantis com o intuito de verificar as exigências têxteis dispostas nas etiquetas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)