Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/02/2009 17:55

Inmetro começa hoje Operação Carnaval

Inmetro


A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM MS) órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial), começa hoje, 05/02 na Capital a Operação Especial de Carnaval, a fiscalização será realizada em duas áreas distintas, em produtos pré-medidos e em produtos com conformidade avaliada. O resultado será divulgado no dia 17 deste mês.
Nos produtos denominados pré-medidos – é toda mercadoria embalada sem a presença do consumidor – serão fiscalizadas quantitativamente bebidas alcoólicas, água mineral, purpurina, lantejoulas entre outros. Já nos produtos com conformidade avaliada - aqueles que possuem obrigatoriamente o selo do Inmetro – será fiscalizado o preservativo masculino, mais conhecido como camisinha. “As fiscalizações serão para verificar se os produtos colocados no mercado atendem aos regulamentos técnicos do Inmetro”, afirmou o diretor técnico da AEM MS Sérgio Maia.
Segundo o diretor presidente da AEM MS Ademir Osiro, a quantidade de preservativos masculinos sem certificação, com a validade vencida e sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), expostos no mercado é uma preocupação constante do Inmetro, sendo fiscalizado durante todo ano e intensificado nesta época.
Também serão fiscalizadas as fantasias infantis com o intuito de verificar as exigências têxteis dispostas nas etiquetas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)