Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/12/2006 09:31

Inmetro apreende mais de mil produtos irregulares em MS

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) apreendeu mais de 1,1 mil produtos em fiscalização de Natal realizada nos primeiros 15 dias deste mês, conforme informou o diretor do órgão no Estado, Augusto César Barbato. A fiscalização percorreu quatro mil lojas de brinquedos e 132 supermercados em todo o Estado.

Segundo Barbato, foram apreendidos 972 brinquedos sem o selo de qualidade do Inemtro, que avalia a conformidade do produto, além de 62 isqueiros, 71 pisca-pisca com a mesma irregularidade. Entre os alimentícios, 32 produtos (panetones, uva passa, entre outros) foram autuados por apresentar peso fora da medida que o apresentado na embalagem.

Barbato ressalta que os produtos foram recolhidos nas gôndolas dos diversos estabelecimentos e analisados em laboratório. Os fabricantes terão 15 dias para apresentar defesa sobre a irregularidade do produto e caso contrário a multa varia de R$ 100 a R$ 50 mil conforme a gravidade.

Por isso, o Inmetro recomenda aos pais que evitem comprar brinquedos para os filhos em pontos de venda que não sejam legalmente estabelecidos. Os responsáveis pela colocação de produtos não confiáveis no mercado estão sujeitos, também, a ter as mercadorias apreendidas e as lojas fechadas, podendo, inclusive, em alguns casos, ser presos quando pegos fazendo a comercialização de lotes de produtos interditados, ou seja, quando descumprem uma interdição cautelar.


Midiamax news

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)