Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2007 13:53

Inmetro abre inscrição on-line para curso

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), por intermédio da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), anunciou hoje (2) que as inscrições para o curso de práticas de consumo agora também poderão ser feitas pela Internet. Para isso, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Inmetro (www.inmetro.gov.br/multiplicadores). A inscrição ainda pode ser efetuada por telefone (67 3317 5761), e-mail (katia_facina@hotmail.com) ou pessoalmente na sede da agência de metrologia, que fica na rua São Martinho, 250 – Vila Progresso.

O curso de multiplicadores em práticas de consumo acontece de 22 a 26 de outubro em Campo Grande. O evento faz parte do Projeto de Formação de Multiplicadores em Educação, um programa desenvolvido em diversas regiões do País.

Serão 40 horas de treinamento, divididas em 5 temáticas principais relacionadas ao consumo: Publicidade, Direitos e deveres, Ética, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. O custo será de um quilo de alimento não-perecível e até agora já foram preenchidas 70 das 100 vagas oferecidas. Já são 18 cursos promovidos nos Estados com a formação de 1.600 multiplicadores.

A iniciativa do projeto de formação de multiplicadores em educação nasceu no ano 2000 como desdobramento de uma das metas mobilizadoras nacionais do extinto Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP). A iniciativa previa educar e informar o consumidor por meio da capacitação de potenciais multiplicadores. Eles iriam atuar nas comunidades de origem, garantindo a formação de novos agentes.



msnotícias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)