Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

27/09/2018 07:40

Inmet coloca 44 municípios no sul de MS sob alerta de temporais

Campo Grande News

 

Em uma semana de extremos climáticos, Mato Grosso do Sul foi colocado na tarde desta quarta-feira (26) sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto ao risco de temporais. O aviso vale para 44 municípios nas regiões sul e sudoeste. Já para o norte e nordeste do Estado, a previsão é de baixos índices de umidade do ar.

O Inmet adverte para perigo potencial de chuvas intensas, com volume acumulado de 50 milímetros, além da ocorrência de queda de granizo e ventos de até 60 km/h, que podem também atingir plantações e causar alagamentos.

O aviso atinge os municípios de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em Jardim, uma forte chuva nesta quarta-feira derrubou árvores na avenida Duque de Caxias, uma das principais da cidade.

A previsão do instituto também aponta ocorrência de índices de umidade do ar próximos a 25% no nordeste –a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera percentuais superiores a 60% como mais adequados à saúde humana.

Nebulosidade – Entre quinta-feira (27) e sexta (28), espera-se o aumento dos efeitos de um sistema de baixa pressão que se estenderá entre a Bolívia, Paraguai e o norte da Argentina, aumentando ventos carregados com umidade no Estado. A previsão é de pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do Estado, com maior concentração no centro-sul e leste.

As temperaturas devem oscilar entre 20ºC e 34ºC na quinta-feira pelo Estado (e de 22ºC a 30ºC na Capital). O céu deve permanecer parcialmente nublado pela manhã, com aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas à tarde e à noite.

Durante o fim de semana a convergência ficará mais ativa no norte e nordeste, com instabilidade mais intensas. Para o restante do Estado, espera-se menos nebulosidade e chuvas isoladas à tarde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)