Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inmet coloca 44 municípios no sul de MS sob alerta de temporais

Campo Grande News - 27 de setembro de 2018 - 07:40

Em uma semana de extremos climáticos, Mato Grosso do Sul foi colocado na tarde desta quarta-feira (26) sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto ao risco de temporais. O aviso vale para 44 municípios nas regiões sul e sudoeste. Já para o norte e nordeste do Estado, a previsão é de baixos índices de umidade do ar.

O Inmet adverte para perigo potencial de chuvas intensas, com volume acumulado de 50 milímetros, além da ocorrência de queda de granizo e ventos de até 60 km/h, que podem também atingir plantações e causar alagamentos.

O aviso atinge os municípios de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em Jardim, uma forte chuva nesta quarta-feira derrubou árvores na avenida Duque de Caxias, uma das principais da cidade.

A previsão do instituto também aponta ocorrência de índices de umidade do ar próximos a 25% no nordeste –a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera percentuais superiores a 60% como mais adequados à saúde humana.

Nebulosidade – Entre quinta-feira (27) e sexta (28), espera-se o aumento dos efeitos de um sistema de baixa pressão que se estenderá entre a Bolívia, Paraguai e o norte da Argentina, aumentando ventos carregados com umidade no Estado. A previsão é de pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do Estado, com maior concentração no centro-sul e leste.

As temperaturas devem oscilar entre 20ºC e 34ºC na quinta-feira pelo Estado (e de 22ºC a 30ºC na Capital). O céu deve permanecer parcialmente nublado pela manhã, com aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas à tarde e à noite.

Durante o fim de semana a convergência ficará mais ativa no norte e nordeste, com instabilidade mais intensas. Para o restante do Estado, espera-se menos nebulosidade e chuvas isoladas à tarde.

SIGA-NOS NO Google News