Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2005 08:16

Inicia hoje a Olimpíada de Matemática em todo o país

Shislaine Vieira/Campo Grande News

A 1ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) inicia nesta terça-feira as provas de sua etapa inicial em todo o território nacional. Em Mato Grosso do Sul, 613 escolas estão participando, sendo 334 da rede estadual de ensino.
As provas serão únicas para todas as regiões do País. O grau de dificuldade será diferenciado, levando em consideração três níveis: 5ª e 6ª séries, 7ª e 8ª séries e ensino médio. Mais de 220 mil estudantes, sendo 160.408 de unidades estaduais, prestarão provas em Mato Grosso do Sul. Eles foram inscritos pelas escolas no mês de maio, deste ano.
A OBMEP é desenvolvida por uma parceira entre os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, além do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e a Sociedade Brasileira de Matemática. A olimpíada pretende descobrir crianças e jovens talentosos, promover o estímulo ao estudo da matemática e a inclusão social e científica dos mais de 10 milhões de alunos inscritos no projeto em todo o Brasil.
De acordo com a Agência Popular de Notícias, a premiação será medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, entre os premiados, serão selecionados dois mil alunos que vão receber, durante um ano, programa de aperfeiçoamento com bolsa do tipo iniciação cientifica júnior do CNPq (CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Para os docentes de matemática, serão oferecidos programas de aperfeiçoamento de 15 dias. Uma escola de cada estado brasileiro receberá, além de menções honrosas, laboratórios de informática. Cinco escolas de cinco municípios, um de cada região do País, irão ser contempladas com construções de quadras esportivas.
A próxima fase da Olimpíada, que será em 8 de outubro, cada escola indicará os 5% de alunos com melhor desempenho nesta primeira etapa. Eles irão prestar provas discursivas em locais que ainda serão divulgados. Mais informações sobre a 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas www.obmep.org.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)