Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2006 08:04

Inglaterra prende goianos por falsa documentação

Agência Goiana de Comunicação

A Assessoria de Assuntos Internacionais de Goiás está registrando vários casos de goianos que, trabalhando irregularmente no Reino Unido, se passam por portugueses. Segundo o chefe da Assessoria, Elie Chidiac, sete goianos estão presos na Inglaterra. Eles foram pegos pela imigração se passando por portugueses. A procura pela documentação falsa se deve ao fato de que o português pode trabalhar legalmente no Reino Unido, já que Portugal é membro da União Européia.

Os goianos estão respondendo pelo crime de falsificação e, caso colaborem com a polícia, serão deportados para o Brasil. “A Assessoria tem prestado toda assistência. Nós pedimos ao consulado para dar assistência jurídica aos goianos e orientamos que eles colaborem com a polícia inglesa para voltarem ao Brasil”, explica o assessor.

Desde o ano passado tem crescido o número de goianos que tentam permanecer irregularmente na Europa. Os Estados Unidos e até o México exigem o visto de entrada, o que não acontece no continente europeu. Elie explica que a maioria das pessoas que estão irregulares no exterior tem medo de procurar as autoridades brasileiras naquele país. “As autoridades brasileiras têm, por obrigação e atribuição, ajudar os brasileiros no exterior, sejam eles regulares ou irregulares”, afirma. A orientação é para que procurem o consulado ou a embaixada brasileira, se desejarem permanecer no país.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)