Cassilândia, Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

17/07/2019 14:30

Infraero inicia obra de R$ 39,9 milhões que vai durar 18 meses no Aeroporto

Campo Grande News

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai assinar amanhã (18), a partir das 10h, ordem de serviço para início da obra de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O evento vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A obra terá um investimento de R$ 39,9 milhões, que inclui a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, assim como a construção de uma nova central de utilidade, central de gás e reservatórios, além de adequação das vias de acesso ao Aeroporto Internacional.

Vão participar do evento o presidente da Infraero, o Brigadeiro Hélio Paes de Barros, além do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da bancada federal de Mato Grosso do Sul. A solenidade irá ocorrer no terraço do Terminal de Passageiros, na Avenida Duque de Caixas, em Campo Grande.

Estrutura - O prazo para realização da obra será de 18 meses, a partir da assinatura do contrato e ordem de serviço, que vai ocorrer na solenidade de amanhã (18). A previsão é que após a reforma o local fique 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m². A sala de embarque passará de 480 m² a 1.740 m².

Segundo a Infraero, o saguão terá 2.916 m², sendo que atualmente conta com 1.508 m². A capacidade de passageiros também vai aumentar, passando de 2,5 milhões por ano, para 4,5 milhões. Todo o terminal, assim como os sanitários, terá nova climatização, tendo um projeto voltado para sustentabilidade, com uso de água da chuva.

“Nossa área comercial será ampliada em quase 50%, passando de 560 m² para 842 m². E para garantir a fluidez dos viajantes, serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x”, descreveu o superintendente do Aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custodio.

Empregos - Ele comentou que haverá ampliação da área comercial do terminal, para dar mais rapidez aos passageiros e usuários. O presidente da Infraero também revelou que a obra vai gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e ao turismo”.

O Aeroporto Internacional já teve entre janeiro e junho deste ano, mais de 763,7 mil passageiros. Segundo a direção, o terminal possui três companhias aéreas contam com voos a partir da cidade, sendo elas a Azul, Gol e Latam.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 04 de Dezembro de 2019
19:53
Loterias
15:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)