Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Infraero: 1,3% dos vôos atrasados e 17,9% cancelados

Agência Brasil/ Stênio Ribeiro - 11 de abril de 2009 - 15:57

Dos 580 vôos programados para decolar até as 10h de hoje (11) nos principais aeroportos do país, apenas sete saíram com mais de 30 minutos de atraso, ou 1,34% do total, de acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Desses, quatro são atrasos de vôos da TAM e três da Gol, todos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Brasília, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) funcionam dentro da normalidade, sem atrasos.

Houve, no entanto, muitos vôos cancelados: 41 da TAM, 21 da Gol, dez da OceanAir, cinco da Azul, cinco da Varig e três da Webjet, o que representa 17,93% do total previsto.

O Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional de Brasília informa que trabalha diretamente com o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), e acrescenta que equipes de plantão 24 horas recebem relatórios diários dos principais aeroportos da rede, para prevenir problemas.

Todas as atividades da Infraero são monitoradas: movimento das salas de embarque; pontes de embarque; sistemas de informação do vôo e checagem do funcionamento das esteiras de bagagem, funcionamento dos estacionamentos; saguões e salas de embarque; áreas de inspeção de bagagens (raios x); pátios e demais áreas dos aeroportos.

SIGA-NOS NO Google News