Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Informatização no Poder Judiciário de MS já atinge 88,89

TJMS - 17 de janeiro de 2007 - 14:09

Informatizar as comarcas e proporcionar maior rapidez no atendimento ao cidadão, além de melhores condições de trabalho para o servidor do Judiciário, sempre esteve entre as metas da atual administração do Tribunal de Justiça . Assim, das 54 comarcas existentes em Mato Grosso do Sul, em 47 delas ou 88,89% já é possível o acompanhamento processual online.

Estão equipadas com o Sistema de Automação do Judiciário (SAJ): Amambai, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bataiporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Inocência, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

A informatização em Nova Alvorada, cuja comarca foi instalada em no dia 5 de dezembro de 2006, será finalizada ainda na segunda quinzena de janeiro. A partir de março, devem receber o SAJ as comarcas de Anaurilândia, Água Clara, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro e Camapuã. A informatização nas seis comarcas restantes deve terminar em junho.

Consulta

Com o Sistema de Automação Judiciária, o jurisdicionado ou seu representante poderá consultar o andamento do processo sem ter que se dirigir ao cartório da vara. Basta consultar o portal eletrônico do Poder Judiciário no www.tj.ms.gov.br, que o resultado estará disponível em poucos segundos.

Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News