Cassilândia, Sábado, 16 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

23/10/2019 14:30

Informações importantes sobre Flamengo x Grêmio

Flamengo

É decisão! Flamengo e Grêmio fazem o segundo jogo da semifinal da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. Em trabalho em conjunto com o Flamengo, os Órgãos de Segurança, a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam uma série de iniciativas com o objetivo de melhorar o acesso do torcedor ao estádio. Para o jogo haverá bloqueios de rua, barreiras de verificação de ingressos e o dobro de efetivo de segurança normalmente feito em jogos com apelo menor. Serão 800 policiais militares e 346 guardas de trânsito.

Todos os detalhes da logística para a partida foram anunciados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21), na sede da FERJ. Estiveram presentes Severiano Braga (Gerente de Operações de Jogos e Estádio do Flamengo e Diretor Geral do Maracanã), o major Silvio Luiz (comandante do BEPE), Marcelo Viana (Diretor de Competições da FERJ), Felipe Michel (Secretário de Qualidade de Vida e Eventos do Rio), Cláudio Varela (Promotor de Justiça do MP/RJ), Gustavo Oliveira (assessor da CET-Rio), Carlos Cristo (Subdiretor de Ordenamento da Guarda Municipal e Gutemberg de Paula (Secretário de Ordem Pública).

- O BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) vai gerenciar o efetivo na parte interna e externa como um todo. Teremos o sexto batalhão fazendo o perímetro no Maracanã. Assim como o quarto batalhão terá efetivo reforçado. Todas as vias de acesso estarão cobertos. A gente calcula que o efetivo da policia militar esteja em torno de 800 policiais. É um número muito maior do que aplicamos em outros jogos da Libertadores e também do Brasileiro. Nosso objetivo principal é colocar o policiamento no solo para que somente o torcedor com ingresso acesse o estádio - afirma o major Silvio Luiz, comandante do BEPE.

- A partir do momento que soubemos que estávamos classificados para a semifinal da Libertadores, fizemos reuniões com os órgãos de segurança e também com a prefeitura e o governo. Todos os olhos estão virados para o Maracanã, principalmente por esse jogo e pelo estádio ser sede da final da Libertadores do ano que vem. Todos nós estamos preparados para atender os torcedores da melhor maneira - destaca Severiano Braga, Gerente de Jogos e Estádio do Flamengo.

Confira informações importantes sobre Flamengo x Grêmio:

TRANSPORTES

Metrô terá esquema especial:

O MetrôRio vai ampliar o horário de funcionamento do metrô e trens extras serão disponibilizados. Além disso, a empresa vai aumentar o número de funcionários de segurança e de bilheteria nas estações do Centro da cidade e no entorno do estádio.

O MetrôRio pede que os torcedores tentem embarcar no sistema com antecedência. As estações Maracanã e São Cristóvão vão contar com orientadores de fluxo.

Após o final do jogo, o embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão será estendido em uma hora. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Linhas de ônibus terão trajeto alterado:

Linhas de ônibus municipais e intermunicipais terão o itinerário alterado.

ROTAS ALTERNATIVAS

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

• Para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
• Para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
• Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.
Provenientes do Grande Méier
• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

MORADORES DO ENTORNO

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã - ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário - será feito acessando a Av. Paula Sousa e R. Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

• Utilizar transporte público (metrô e trem) para chegada e saída do evento;

• Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios;

• Moradores deverão portar comprovante de residência.

Equipes da CET-Rio

Para atender o movimento de público esperado e minimizar os impactos no trânsito, . A operação de trânsito contará com a participação de 145 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio, com 10 veículos operacionais e 20 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

Serão ainda utilizados 17 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, o que, aliado às diversas interdições previstas, não recomenda a utilização de automóvel particular. A SEOP - Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 5 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Novembro de 2019
Sexta, 15 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)