Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2004 13:42

Inflação pelo IPCA fica em 0,69% em agosto

Cristiane Ribeiro/aBr

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE recuou para 0,69% em agosto, depois de chegar a 0,91% em julho. No entanto, a taxa é a maior registrada nos meses de agosto desde 2001.

A gerente de índices de preços do Instituto, Eulina Nunes, disse que a inflação de agosto ainda é considerada alta na comparação com as taxas apuradas desde julho do ano passado. Segundo Eulina, especialmente no índice de agosto, foram observadas pressões nos preços do aço e do ferro.

“Esses dois produtos tiveram impactos importantes sobre o preço de alguns itens ligados a veículos e eletrodomésticos, como acessórios e peças para automóveis, que aumentaram bastante, e os artigos para pequenos reparos do lar. Ou seja, itens de consumo cujos insumos tiveram preços reajustados pelo mercado internacional”, explicou ela.

Os dados divulgados pelo Instituto mostram que o álcool combustível, com alta de 11,49%, em virtude da valorização da cana-de-açúcar no mercado internacional, foi o item que mais pressionou a inflação. Subiram também os alimentos, enquanto desaceleraram os preços das tarifas de energia elétrica, telefone fixo e da gasolina.

Para setembro, Eulina antecipa que a inflação deverá ser pressionada pela segunda parcela do reajuste das tarifas de telefone fixo e pelo aumento da taxa de água e esgoto de São Paulo vigente desde o final de agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)