Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2006 14:23

Inflação no primeiro bimestre deve subir, diz Copom

Agência Brasil/ Yara Aquino

Em ata divulgada hoje (26) após a primeira reunião do ano Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, realizada entre os dias 17 e 18 de janeiro, o comitê projeta um aumento acima do esperado na inflação de janeiro. No entanto, o documento ressalta que a tendência de alta é fruto de "fatores pontuais", localizados, principalmente, no aumento nos preços dos combustíveis e no reajuste das passagens de ônibus urbano em Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

"A elevação da inflação no início de 2006, captada em diferentes indicadores, vem ocorrendo em intensidade superior à originalmente antecipada", diz o texto. "Em boa medida, a alta recente se deve a fatores pontuais, de caráter predominantemente sazonal, que deverão trazer impacto sobre a inflação do primeiro bimestre do ano". O Copom destaca que esse comportamento deve diminuir com o tempo, sem representar riscos para a inflação a longo prazo.

Na ata, o comitê reafirma que vai manter suas ações para assegurar que os ganhos "obtidos com o combate à inflação até o momento sejam permanentes". Para tanto, vai acompanhar com atenção "a evolução da inflação e das diferentes medidas do seu núcleo, adequando prontamente a postura de política monetária as circunstâncias".

Na última reunião, o Copom reduziu a taxa básica de juros da economia (Selic) de 18% para 17,25%, sem viés, ou seja, isto é, sem sinalização de aumento ou queda antes da próxima reunião, marcada para 7 de março. Desde setembro do ano passado, a taxa Selic passou por cinco cortes consecutivos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)