Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2005 09:07

Inflação cede lentamente na capital paulista

Paulo Montoia

Os preços de produtos e serviços estão caindo lentamente na capital paulista, como revela a prévia da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) referente à segunda semana de maio. No período, o aumento geral de preços foi de 0,58%, contra 0,68% na primeira semana do mês.

A inflação do paulistano passou de 0,36% em fevereiro, para 0,79% em março e chegou a 0,98% em abril. Naquele mês, o índice teve um pico de 1% na segunda prévia semanal. Em março e abril, os preços de transporte lideraram a pressão de alta do índice, principalmente em razão do aumento das tarifas do transporte público. O segmento saúde também pressionou o índice em abril, em função do aumento do preço dos medicamentos.

Neste início de maio, os preços da saúde continuam como vilões da inflação. Na segunda semana, o setor apresentou o maior aumento, com 1,76%, seguido por alimentação (1,14%), transportes (0,61%), despesas pessoais (0,51%), vestuário (0,41%), habitação (0,04%) e educação (0,04%).

A Fipe apura semanalmente a inflação para famílias com renda de um a 20 salários mínimos. São coletados e comparados os preços em períodos de oito semanas. A cada etapa, é eliminada a primeira semana da série, a mais antiga, e acrescentada a semana mais recente. Esse método permite acompanhar a evolução da inflação, respeitando os fatores sazonais, como as datas de pagamentos de salários, aposentadorias e pensões e outros fatores de mercado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)