Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2004 10:35

Inflação avança em julho e atinge 0,91%

Cristiane Ribeiro/ABr

A inflação no mês de julho avançou 0,91%, ante a taxa de junho, que foi de 0,71%, atingindo a maior alta do ano, conforme divulgou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pressionada por reajustes nas tarifas de São Paulo e Curitiba, a energia elétrica, com alta de 3,67%, foi o item que exerceu o principal impacto no mês. Depois veio o telefone fixo, com reajuste de 4,88% em todas as regiões do país.

Os preços da gasolina tiveram alta de 2,46% nas bombas, refletindo parte do reajuste de 10,8% ocorrido nas distribuidoras em junho. No álcool combustível, como conseqüência do repasse de aumentos decorrentes da valorização da cotação da cana-de-açúcar, a alta foi de 2,61%. Também subiram os alimentos (0,67%), com destaque para o leite pasteurizado, cuja alta de 4,24% é atribuída ao período de entressafra.

A maior inflação, de 1,19%, foi registrada em São Paulo e a menor taxa, de 0,24%, em Belém. No Rio de Janeiro, foi de 0,94%.

O IPCA é calculado com base nas famílias com rendimentos mensais até 40 salários-mínimos nas seis maiores regiões metropolitanas do país. O índice é usado oficialmente pelo governo para definir as metas inflacionárias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)